Blog 6

A organização lembrou que todos os cinemas de Los Angeles

Em comunicado publicado em seu site, a organização lembrou que todos os cinemas de Los Angeles tiveram de fechar desde o dia 16 de março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Até o momento, as regras do Oscar determinavam que um filme precisava ser exibido por pelo menos sete dias consecutivos, com no mínimo três sessões diárias, em um cinema da cidade para poder concorrer.

“Em uma data a ser determinada pela Academia, e quando os cinemas reabrirem de acordo com as regras e critérios federais, estaduais e locais, essa exceção à regra não será mais válida. Todos os filmes lançados depois deverão estar de acordo com as exigências padrão de qualificação cinematográfica.”

A organização também anunciou que todos os seus membros poderão participar da escolha dos indicados a melhor filme internacional desde a primeira etapa. Antes, a pré-lista era determinada por um comitê.

Além disso, as categorias de edição de som e de mixagem de som serão fundidas em uma só.

“A Academia acredita firmemente que não há maneira melhor de experimentar a mágica dos filmes do que ao vê-los em um cinema. Nosso compromisso com isso segue inalterado e inabalável. Não obstante, a historicamente trágica pandemia da Covid-19 precisa dessa exceção temporária à nossas regras de qualificação”, afirmou o presidente da organização, David Rubin.